"O exercício do amor verdadeiro não pode cansar o coração"
Emmanuel


01 dezembro 2014

Dúvidas, conceitos e pesquisa



É muito comum surgir dúvidas ao longo do nosso aprendizado em qualquer área, por exemplo, um conceito ainda não elucidado ou mesmo a vontade de aprofundar o conhecimento são algumas características dessa vontade de aprender.
E na Doutrina Espírita isso não é diferente, pois se trata de um aprendizado também. Com o objetivo de ajudar estudiosos e divulgadores do Espiritismo a Federação Espírita Brasileira (FEB) organizou uma obra que facilita a busca e pesquisa.
Essa é a função do “Espiritismo de A a Z”, uma ferramenta que oferece informações e conceitos contidos em 310 obras espíritas publicadas pela FEB. De acordo com a instituição, são 2.162 vocábulos com, aproximadamente, 10.000 definições e conceitos.
“No vocábulo Jesus, por exemplo, você encontrará 129 informações; no vocábulo Espírito, 118; em Deus, 97; em Mediunidade, 94; Perispírito, 93; Reencarnação, 62… Os textos oferecidos foram criteriosamente avaliados, no sentido de assegurar a sua importância no universo das informações do Espiritismo, codificado por Allan Kardec”, ressalta a Federação.

O “Espiritismo de A a Z” está disponível em forma de livro ou como forma de pesquisa online clicando AQUI

Fonte: Federação Espírita Brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo visitante, fique a vontade para deixar seu comentário, seu retorno é muito importante para nós e também aos outros leitores, é sempre bom compartilhar conhecimentos.
A única coisa que pedimos é que seja mantido o respeito mútuo, comentários com teor ofensivo, a quem quer que seja, não serão tolerados.
Muito obrigado por sua visita.