"O exercício do amor verdadeiro não pode cansar o coração"
Emmanuel


17 abril 2010

À Caminho da Luz

Eis aqui uma obra surpreendente de Emmanuel, que almeja contar os bastidores da História da Humanidade, na antecâmara do corpo, no Plano Espiritual, ao longo de seus milênios de evolução neste orbe. O livro trata desde a migração de espíritos degredados de Capela (que gerou outro livro, de Edgard Armond, "Os Exilados de Capela") e raças atlantes, até os grandes momentos de nossa história moderna, como a escalada de Napoleão ao poder.
É a história inteira da Humanidade contada de forma muito próxima, quase testemunhal. É uma obra reveladora, mas sem afetações, com uma linguagem simples e cobrindo todos os eventos mais conhecidos por nós quando de nossas aulas de História.
É interessante notar ainda a dinâmica de processos reencarnatórios e o choque dos planos traçados e o que efetivamente fazemos na Terra. O próprio Napoleão, segundo o livro, viria com especial missão, mas acabou se enveredando em interesses muito diversos daqueles inicialmente assumidos no mundo espiritual... Aliás, em vários momentos do livro vemos como é frequente essa situação, e chega a dar um peso de consciencia ao refletirmos sobre a nossa responsabilidade direta pelo atraso da Humanidade - nós, que em diversas oportunidades sabotamos nossos próprios planos de regeneração, atrasando a marcha coletiva.
Uma leitura altamente recomendada a todos que tentam entender os trâmites da Justiça Divina  e a importância do trabalho humano no esforço da própria iluminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo visitante, fique a vontade para deixar seu comentário, seu retorno é muito importante para nós e também aos outros leitores, é sempre bom compartilhar conhecimentos.
A única coisa que pedimos é que seja mantido o respeito mútuo, comentários com teor ofensivo, a quem quer que seja, não serão tolerados.
Muito obrigado por sua visita.