"O exercício do amor verdadeiro não pode cansar o coração"
Emmanuel


14 janeiro 2010

Te encontrarei em meus sonhos...

Assistindo ao DVD “Concert for George”, um tributo de vários amigos ao “quiet Beatle” George Harrison, uma música em especial me chamou a atenção. O show todo, obviamente, manteve-me preso ao monitor, relembrando as grandes músicas daquele que submergiu às profundezas de si mesmo em buscas de resposta, e viu na vida espiritual e na meditação, resposta e caminho para os dilemas que a fama lhe trouxe. Ao final do show, Joe Brown tocou “I’ll see you in my dreams”, acompanhado de uma chuva de pétalas de flores. Nada mais espiritualizado que isso!

O fato é que ali expressava-se a dor e a saudade, a reverência e a irreverência, ao estarem todos juntos falando de um amigo querido em comum que os havia deixado. A saudade, realmente, que fica pra nós que permanecemos, e a que vai conosco quando perecermos, não é e não deve ser nada fácil!... Quanto tempo mais teríamos de agüentar até o reencontro feliz, repleto de lágrimas e conforto ao abraçar um amigo, beijar um pai, uma mãe, um avô? A aflição é grande, mas com Deus, a esperança é maior.

A certeza de que a morte não é o fim – não para o espírito, apenas para o corpo – nos dá força, e os compromissos do mundo nos impelem a seguir adiante, ainda que aparentemente sozinhos. Mas a misericórdia de Deus é realmente muito grande e alguns meios tornam-se úteis quando é necessário amenizar um pouco a dor da partida. Afinal de contas, como escreveu Chico Buarque, a “saudade é o pior tormento/pior que o esquecimento/a saudade é o revés de um parto/ a saudade é arrumar o quarto do filho que já morreu” – difícil definir dores piores que essas...

A psicografia foi amplamente divulgada por Chico Xavier em seu trabalho de instruir e consolar. E, certamente, dezenas de milhares de famílias receberam cartas de entes saudosos, mostrando que continuavam a viver, se identificando e comentando coisas de um círculo muito íntimo de convívio, impossível de ser devassado por quem quer que fosse. Muitas famílias foram confortadas e puderam a partir de então seguirem mais confiantes nas realizações ainda por se completarem. Alguns desses casos tiveram muita repercussão na mídia, como o do filho de Nair Bello, mas anônimos ou famosos, todos deixavam como lição a imortalidade da alma e a certeza do reencontro.

Um meio também ao alcance de todos é o do sono. Ao adormecer o corpo, nosso Espírito goza de maior liberdade, e pode mesmo se afastar do veículo físico e se reencontrar com Espíritos amigos. Quantos de nós não sonhamos algo vívido, organizado, extremamente real, com alguém que amamos e acordamos repletos de lágrimas? Até mesmo no Plano Espiritual é assim. Haja visto em “Nosso Lar”, quando André Luiz visita em sonho sua mãe, que se encontra em plano superior ao dele, e tem como meio de intercâmbio o sono.

A música que encerrou o concerto diz algo assim:

“Dias sozinho são longos/ O entardecer canta uma canção/ Toda a felicidade como costumava ser/ Breve meus olhos estarão fechados/ Breve eu repousarei/ Mas em meus sonhos, você sempre estará perto de mim.../ Te encontrarei em meus sonhos/ Te abraçarei em meus sonhos/ Alguém levou você de meus braços/ Ainda sinto o brilho de seus encantos/ Lábios outrora meus/ Olhos ternos brilhantes/ Eles iluminarão meu solitário caminho essa noite/ Te encontrarei em meus sonhos”

O belo retrato de uma saudade que ultrapassa a Eternidade.

Um comentário:

  1. Julio a saudade e o sentimento de alguem que ja passou pela sua vida em encarnação passada é forte, a momentos que a lembrança vem a tona de uma forma real, e como não acreditar em reencarnação...
    Gostei de ler Te encontrarei em meus sonhos, muito bonito.
    Tenha uma boa semana
    tudo de bom
    Abraços

    ResponderExcluir

Amigo visitante, fique a vontade para deixar seu comentário, seu retorno é muito importante para nós e também aos outros leitores, é sempre bom compartilhar conhecimentos.
A única coisa que pedimos é que seja mantido o respeito mútuo, comentários com teor ofensivo, a quem quer que seja, não serão tolerados.
Muito obrigado por sua visita.