"O exercício do amor verdadeiro não pode cansar o coração"
Emmanuel


02 outubro 2009

Comece pelo começo

Ao me deparar com um cartaz da USE – União das Sociedades Espíritas – de divulgação da Codificação, com os dizeres “Comece pelo começo”, lembrei-me da mensagem que deixo abaixo, de Emmanuel. Quando o Espiritismo tem o desafio de se manter fiel à suas raízes frente a inúmeras influenciações de religiões orientais, de grande valor filosófico mas não atreladas ao ideal do Cristo que transforma, e de outros exotismos que apenas confundem e não guiam o coração, devemos sempre relembrar a exortação do grande cristianizador do Brasil pelas mãos de Chico Xavier.



Kardec

"Lembrando o Codificador da Doutrina Espírita, é imperioso estejamos alertas em nossos deveres fundamentais.
Conveçamo-nos de que é necessário:

Sentir Kardec;
Estudar Kardec;
Anotar Kardec;
Meditar Kardec;
Analisar Kardec;
Comentar Kardec;
Interpretar Kardec;
Cultivar Kardec;
Ensinar Kardec;
Divulgar Kardec...

Que é preciso cristianizar a Humanidade é afirmação que não padece dúvida; entretanto, cristianizar, na Doutrina Espírita, é raciocinar com a verdade e construir com o bem de todos, para que, em nome de Jesus, não venhamos a fazer sobre a Terra mais um sistema de fanatismo e de negação."

Psicografado por Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel, presente no livro “Caminho Espírita”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo visitante, fique a vontade para deixar seu comentário, seu retorno é muito importante para nós e também aos outros leitores, é sempre bom compartilhar conhecimentos.
A única coisa que pedimos é que seja mantido o respeito mútuo, comentários com teor ofensivo, a quem quer que seja, não serão tolerados.
Muito obrigado por sua visita.