"O exercício do amor verdadeiro não pode cansar o coração"
Emmanuel


08 setembro 2009

Autoridade do Além

Um livro que tive contato recentemente, e muito me surpreendeu pelas descrições de inúmeras sessões de materializações nos anos 50 e 60, com documentação fotográfica inclusive assinada pelo próprio Chico Xavier nas sessões em que ele participou, foi o "Materializações Luminosas", de Rafael Ranieri. Confesso que algumas fotos (não as de Chico ou Peixotinho) pareceram-me ruins demais para serem anexadas como material comprobatório. Mas no que tange àquelas sessões em que Chico participou, realmente nenhuma dúvida resta acerca da fenomenologia. Curiosa é uma descrição feita pelo autor do respeito das entidades espirituais ao nosso querido médium, que transcrevo abaixo. Fica a dica do livro, de interesse de todos que estudam a parte científica, e mais um testemunho da grande envergadura espiritual de Chico Xavier.

"Coisa maravilhosa era ver como os espíritos se dirigiam com imenso carinho ao Chico Xavier, dando-lhe a importância que deve ter perante o mundo invisível e esqueciam-se de outras personalidades que estavam no recinto, portadoras dos títulos universitários concedidos pelos homens. Prova belíssima de que o homem vale realmente como figura moral e espiritual acima de todas as vaidades humanas."

(Trecho extraído do livro "Materializações Luminosas", de Rafael Ranieri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo visitante, fique a vontade para deixar seu comentário, seu retorno é muito importante para nós e também aos outros leitores, é sempre bom compartilhar conhecimentos.
A única coisa que pedimos é que seja mantido o respeito mútuo, comentários com teor ofensivo, a quem quer que seja, não serão tolerados.
Muito obrigado por sua visita.